Cruz Branca distinguida com Medalha de Agradecimento da Liga dos Bombeiros Portugueses
No decurso das Tradicionais Festas dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, a Liga dos Bombeiros Portugueses distinguiu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca com a Medalha de Agradecimento, por proposta da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real.
Esta honrosa distinção reconhece a sustentação logística prestada nas operações de combate aos incêndios ocorridos em agosto, com especial destaque para o incêndio do Alvão, que se prolongou por 17 dias consecutivos.
Tratou-se de uma operação de elevada exigência, quer pela vasta extensão da frente de fogo, quer pelo elevado número de operacionais envolvidos, com uma média diária de cerca de 350 bombeiros no terreno, ao longo de vários dias de intenso esforço, sacrifício e dedicação.
Este reconhecimento público é o reflexo da forma exemplar, profissional e solidária como a Associação e a Corporação da Cruz Branca souberam ir além das suas atribuições, respondendo com elevado espírito de missão às exigências de uma ocorrência de enorme complexidade.
A todos os que contribuíram para este esforço coletivo, o nosso mais profundo agradecimento.
Honrar quem serve. Reconhecer quem faz a diferença.