Foi com profundo pesar que a Cruz Branca recebeu a notícia do Falecimento do Sr. Celestino Esteves, na passada sexta feira, 19 de agosto, no Luxemburgo, onde era emigrante.
Cidadão português, natural da Campeã, radicou-se no Luxemburgo onde desenvolveu a atividade profissional. No entanto, sempre manteve a ligação à sua terra e às suas gentes torando-se um defensor da causa dos Bombeiros e um benemérito da Cruz Branca.
Os “Bombeiros de Baixo” ficam gratos a todo o esforço e apoio do Sr. Celestino Esteves, que materializou em veículos e equipamentos que contribuíram diretamente para o aumento do produto operacional dos “Morcegos” na defesa das pessoas, seus bens e da natureza.
Pela sua dedicação, perseverança e apoio o Sr. Celestino foi distinguido, no passado mês de janeiro, nas cerimonias de encerramento dos 125 Anos da Cruz Branca, com o “Crachá de Benemérito”.
Desde o conhecimento da triste notícia do seu falecimento, e tal como lhe e devido, pelo Regulamento de Honras Fúnebres, foi hasteada a Bandeira da Cruz Branca a meia Haste no Quartel Sede, como forma dá Cruz Branca apresentar as suas condolências à família enlutada.
Que descanse na Paz eterna. Que viva para sempre na memória de todos nos. Que pela sua postura perante a vida seja sempre recordado como um Homem Bom.


