aequipa feminina de futsal do Grupo Desportivo dos Bombeiros da Cruz Branca participou, na tarde do 16 de abril, a convite da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, no jogo de encerramento da 5ª Maratona 24 horas de futsal Inter-bombeiros.
Foi com um enorme espírito desportivo e vontade em honrar a camisola dos “Morcegos” que as Sras da Cruz Branca se apresentaram em campo, dando o seu melhor em cada lance do jogo com a “equipa da casa”. No final, conseguimos o segundo lugar.
Muito para além do resultado desportivo, é de realçar, por um lado, o empenho colocado por cada uma das atletas-bombeiro, bem como da equipa de treinadores que as acompanhou, em dar o melhor de si em prol de algo maior, o nome da Cruz Branca. Por outro lado, a vontade e disponibilidade em aceitarem o desafio de participar numa atividade desportiva promovida por um Corpo de Bombeiros congênere, que acima de tudo permite o reforço do conhecimento interpessoal e dos laços de camaradagem e apoio mútuo entre Bombeiros do nosso País. Parabéns a todos os que planearam, treinaram, coordenaram e participaram nesta iniciativa.
Com tem sido habitual, também a mascote Bat-Fire, acompanhou e incentivou a nossa equipa de futsal.
Temos a lamentar que, infelizmente, uma das nossas atletas-bombeiro lesionou-se num lance mais intenso do jogo. Desde já deixamos o nosso apoio e solidariedade, desejando uma rápida recuperação.
No desporto, tal como, na atividade operacional de proteção e socorro fica demonstrado que, só com conhecimento, treino, dedicação, motivação e liderança atingimos patamares de excelência. É conscientes deste facto, que, diariamente damos o melhor de nós, ao serviço dos “Bombeiros de Baixo”, para a segurança e o bem estar dos nossos cidadãos.
Cruz Branca Sempre