Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

A CRUZ BRANCA RELEMBRA OS QUE JÁ PARTIRAM – 1 de novembro de 2023

Cumprindo o dever e a tradição de manter viva, na lembrança coletiva, os Bombeiros, os elementos dos Órgãos Sociais, os Sócios e os Beneméritos que já partiram deste Mundo, a Cruz Branca evocou a sua memória no Dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, antecipando, como já é habitual, o Dia de Fiéis Defuntos.

De acordo com o programa aprovado, as cerimónias tiveram início pelas 09H30 com a Homenagem na Pira na Parada interior do Quartel Sede, ao que se seguiu, pelas 10h00 a romagem ao Cemitério de S. Dinis onde a prece de evocação foi feita pelo Capelão dos “Bombeiros de Baixo”, o Padre João Curralejo. As cerimónias terminaram no Cemitério de Santa Iria, onde, pelas 10h45 decorreu a visita ao Talhão dos Bombeiros.

Estas cerimónias de finados foram acompanhadas pelos Órgãos Socias, Comando, Corpo de Bombeiros, Fanfarra, Sócios e populares que pretenderam mostrar respeito e gratidão por todos os “Morcegos” que já partiram, na certeza de que tudo o que fizeram pela causa dos Bombeiros não foi em vão. A todos a Cruz Branca agradece a presença.