As “corridas de Vila Real” são um evento do desporto motorizado que cativa quer os Vilarelaences, quer muitos forasteiros que rumam à nossa cidade para ver o desempenho das “máquinas”, sentir o cheiro a gasolina e o rugir dos motores.
Como já vem sendo prática contínua ao longo dos anos mais recentes, a “Bila” foi anfitriã, nos dias 14, 15 e 16 de julho do 52º Circuito Internacional de Vila Real.
O Comando e o Quadro Ativo da Cruz Branca integraram o dispositivo Safty implementado pelo Comando Sub-Regional do Douro da Autoridade Nacional de Emergência Proteção Civil para garantir a segurança do 52º Circuito Internacional. Ao longo dos três dias em que ocorreu o evento, foram empenhados cerca de 80 Bombeiros e 27 veículos. Ao Comandante dos “Morcegos” foi atribuída a responsabilidade de comandar um dos sectores do dispositivo de segurança.
Tendo a noção da importância das “corridas” para Vila Real e para as suas gentes, os “Bombeiros de Baixo” sentem orgulho em dizer “presentes” quando são chamados para garantir a segurança do nosso “circuito”.
Cruz Branca Sempre!