aCruz Branca, há mais de 126 anos que procura fazer sempre mais e melhor pela proteção e socorro dos cidadãos, dos seus bens e do meio ambiente. Para isso, tem apostado em primeiro lugar na formação e instrução dos seus Bombeiros bem como na modernização da sua frota de veículos de socorro resultando assim num incremento da sua capacidade de resposta operacional, quer nas ocorrências na sua área de atuação própria em Vila Real, quer em outros pontos do País, sempre que nos é solicitado.
Para que esta realidade se torne viável são necessários investimentos avultados, na sua esmagadora maioria suportados com verbas próprias da nossa Associação Humanitária, que empreende um esforço diário de rigor e organização da gestão dos recursos financeiros tendo em vista manter as suas contas certas e honrar os seus compromissos. Como exemplo de um dos últimos investimentos, destacamos a aquisição e entrada ao serviço a 8 de janeiro do novo Veículo Especial de Combate a Incêndios (VECI 10) que assenta numa plataforma Renault 6×6, de 6 toneladas e 520 cv, guarnecida por seis bombeiros e que está vocacionado para operações na interface urbano florestal, mas que pode ser empenhado em incêndios urbanos industriais e também rurais. É um veículo com um custo de centenas de milhares de euros, integralmente suportado pela Cruz Branca. A decisão da compra deste veículo resultou de uma análise de risco, que nos levou a concluir que este seria um meio necessário para assegurar uma melhor capacidade de garantir a proteção e socorro aos Vila-Realenses.
Na altura da entrega da declaração do seu IRS, se o entender, poderá fazer a sua consignação aos “Bombeiros de Baixo”, ajudando-nos assim a ajudar quem de nós precisa. A consignação do IRS permite doar a uma instituição, uma parte do imposto que iria reverter a favor do Estado, não tendo qualquer custo para o contribuinte. Através da consignação do IRS, pode atribuir 0,5% do IRS liquidado a uma entidade à sua escolha.
Certos de que com o apoio de todos, poderemos fazer mais e melhor, por quem aos “Morcegos” recorre quando mais necessita, ficaríamos muito gratos se a entidade escolhida para consignar o seu IRS fossem os Bombeiros da Cruz Branca.
Garantimos que, hoje e sempre, por cada um de vós honraremos o nosso lema: “PELA HUMANIDADE, ADSUMOS IN PERICULO”.