Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Adeus Comandante António Fraga

No dia 20 de maio, partiu para a sua morada eterna, o Comandante do Quadro de Honra António Fraga.

O Comandante do Quadro de Honra António Fraga ingressou nos Bombeiros da Cruz Branca a 15 de outubro de 1951, passando ao Quadro de Honra a 13 de outubro 1993. Contado com mais de quatro décadas de serviço ativo. Ao longo da sua carreira passou por diversas categorias e funções, de entre as quais, destacamos 14 anos como Comandante dos “Bombeiros de Baixo”. Desde 6 de janeiro deste ano, integrava o Conselho Geral da Cruz Branca.

O velório do Comandante Fraga decorreu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, de onde partiu o funeral para o Talhão dos Bombeiros no Cemitério de Sta. Iria.

A urna coberta com a Bandeira da Cruz Branca foi transportada no nosso “Ford Aberto”, como forma de distinção e respeito por um nosso Comandante. O cortejo fúnebre que integrou o Estandarte da Cruz Branca, elementos da Direção, do Comando, Bombeiros e elementos dos Órgãos Sociais iniciou-se como o toque dos clarins dos “Morcegos”, e progrediu em direção ao Talhão dos Bombeiros no Cemitério de Santa Iria. Os Bombeiros da Cruz Verde também estiveram presentes nesta última viagem do Comandante Fraga, através de uma representação da Direção, do Comando, do Quadro Ativo e dos Órgãos Sociais. Muitos foram os cidadãos que também se associaram a esta manifestação de pesar.

Já no Talhão dos Bombeiros, foi prestada a última homenagem, tendo a Fanfarra, entidade que o Comandante Fraga sempre apoio e por quem tinha um apreço especial, interpretado o último toque de continência.

Partiu o nosso Comandante António Fraga, que descanse na Paz eterna e que viva para sempre na memória de todos nós.

Adsumos in Periculo